Os professores das AEC preferem turmas com entre 15 a 20 alunos e mostraram-se extremamente desfavoráveis a números superiores a 20 alunos. 66% defende mesmo que o grupo-turma deveria ter entre 15 e 18 alunos, enquanto 33 % admite que o acréscimo de mais dois alunos (20) também não prejudica assim tanto a aula.
Quanto à importância que os professores dão ao recurso do manual escolar para o Inglês 1.º ciclo, é de salientar que 62 % o considera importante e até imprescindível (22%), mas 35 % dos professores é da opinião de que se pode passar sem livro para dar aulas de Inglês no 1.º Ciclo.
Quanto à importância que os professores dão ao recurso do manual escolar para o Inglês 1.º ciclo, é de salientar que 62 % o considera importante e até imprescindível (22%), mas 35 % dos professores é da opinião de que se pode passar sem livro para dar aulas de Inglês no 1.º Ciclo.
Já relativamente a outros recursos, os professores das AEC tem destacado a grande importância dos seguintes: flashcards e actividades que se podem fazer com eles (e são bastantes), o uso de músicas, jogos e actividades lúdicas em que se pratica o vocabulário oralmente, pequenas dramatizações / diálogos e ainda foi considerado bastante relevante a audição de histórias e actividades daí decorrentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário